A adopção de um animal pode significar não só o salvar de uma vida, mas também um passo contra a questão do abandono de animais.

Apresentar a adopção de animais abandonados como uma alternativa à sua compra em lojas de animais faz sentido em termos sociais e humanistas.

NIB:    0033.0000.45321576557.05; IBAN:    PT50.0033.0000.45321576557.05; SWIFT/BIC:    BCOMPTPL

Sobre a Animarco

A adopção de um animal pode significar não só o salvar de uma vida, mas também um passo contra a questão do abandono de animais. Apresentar a adopção de animais abandonados como uma alternativa à sua compra em lojas de animais faz sentido em termos sociais e humanistas.

A Animarco, associação sem fins lucrativos, foi constituída por escritura pública no dia 22 de Setembro de 2006, por um grupo de pessoas que se dedica à defesa e bem estar dos animais abandonados. Além de defender e preservar a vida animal e promover o respeito pelos animais, tem também, importantes funções sociais no campo higieno-sanitário. Tentamos, dentro das nossas capacidades, colaborar com as autoridades locais, divulgar a Associação e o problema animal junto das escolas do Concelho, formando jovens no domínio do bem-estar animal e meio ambiente.

Dado o município não possuir um canil, recolhemos, gatos e cães abandonados, que são tratados, desparasitados, vacinados e outros esterilizados, sendo posteriormente devolvidos ao local onde foram encontrados, não constituindo assim, perigo para a saúde pública. O objectivo final é arranjar um novo lar para cada cão e gato. (não recolhemos animais)

Em 5 anos de serviço prestado à comunidade, contamos já com cerca de 1000 animais recolhidos e entregues para adoção, em todos os pontos do país, cerca de 500 esterilizações a fêmeas e um infindável número de vacinas e tratamentos aos animais abandonados deste concelho.

Os donativos são uma forma muito importante de ajuda, é com eles que os "nossos" animais contam para sobreviver. Qualquer ajuda, géneros ou numerário, será um contributo que muito agradeceremos em nome dos animais. Poderá fazer o seu donativo em qualquer Clinica Veterinária ou Lojas de Animais em Marco de Canaveses ou através do nosso NIB. 

Animarco NIB: 0033 0000 45321576557 05


A intervenção da nossa associação, na sua grande parte, acontece no terreno, mas, desenvolvemos outras actividades que são elas acções de sensibilização nas escolas do concelho de Marco de Canaveses e outros. Sabemos que para alterar a mentalidade da população em relação aos animais temos que actuar nas camadas mais jovens de modo a que estas novas gerações possam olhar para os animais como seres vivos que merecem o nosso respeito e afecto.
Têm sido inúmeros os eventos em que temos participado, promovendo a adopção de animais, sensibilização da população e esclarecimento de dúvidas no âmbito da nossa actividade.
Como é do conhecimento público, não temos um espaço próprio para acolher animais, temos apenas um pequeno espaço alugado mensalmente, o que dificulta em grande escala o nosso trabalho e nos obriga a grandes despesas. Contamos com um subsídio da Câmara Municipal que cobre apenas um terço das nossas despesas mensais, contamos também com famílias de acolhimento temporário, que infelizmente são muito poucas, o que limita a nossa capacidade de poder acolher mais animais.
Gostaríamos de apelar à população de Marco de Canaveses, que nos ajudem a encontrar um fim para este flagelo no nosso concelho, o abandono de animais tem sido uma atitude constante e desumana:
Contactem-nos antes de cometer este acto, juntos, podemos encontrar uma solução;

Joomla templates by a4joomla