A adopção de um animal pode significar não só o salvar de uma vida, mas também um passo contra a questão do abandono de animais.

Apresentar a adopção de animais abandonados como uma alternativa à sua compra em lojas de animais faz sentido em termos sociais e humanistas.

NIB:    0033.0000.45321576557.05; IBAN:    PT50.0033.0000.45321576557.05; SWIFT/BIC:    BCOMPTPL

Família de acolhimento temporário

Como é do conhecimento público, não temos um espaço próprio para acolher animais, temos apenas um pequeno espaço alugado mensalmente, o que dificulta em grande escala o nosso trabalho e nos obriga a grandes despesas.

Para muitos animais abandonados, as Famílias de Acolhimento Temporário (FAT) podem fazer a diferença entre viver ou morrer.

As FAT são famílias que aceitam acolher e cuidar de um animal abandonado durante um determinado período de tempo, que em regra é curto.

Não são apenas as pessoas que possuem animais que podem ser FAT. Na verdade, há muitas pessoas que gostam muito de animais e que por circunstâncias várias não os podem ter permanentemente, mas que podem desta forma contribuir para salvar vidas. 


As FAT são uma preciosa ajuda, por exemplo: 

  • Quando o animal foi alvo de uma cirurgia e por isso durante algum tempo  necessita de um maior acompanhamento e vigilância, nomeadamente toma frequente de medicamentos, etc., acompanhamento e atenção que  é sempre muito difícil de garantir nos albergues (canis/gatis);
  • Para acolher gatinhos/cachorros ainda bebés e sobretudo quando este se encontrem sem mãe, uma vez que estes animais têm menos probabilidades de sobreviver nos albergues;
  • Para acolher, em situações urgentes e inesperadas de animais que tenham sido abandonados em zonas de risco ou que estejam sujeitos a situações de risco de atropelamento ou maus tratos, em que a Animarco pode não conseguir obter resposta imediata.


Pelo facto de a Animarco não ter um albergue próprio, a possibilidade de podermos contar com a ajuda de algumas FAT para quando recebemos pedidos de ajuda a animais abandonados ou que se encontrem em alguma das situações descritas, é fundamental para que a resposta a esses pedidos de ajuda se concretize.

Se tem algum espaço em sua casa, se gosta de animais, quer tenha ou não animais domésticos, pode ser FAT. Ser FAT exige, essencialmente, amor aos animais. 

A Animarco, em nome dos animais abandonados que procura ajudar, agradece a sua disponibilidade.

Para se inscrever como nossa FAT, pedimos que nos contacte para: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 91 99 10 320 /

93 31 96 300 (Maria da Luz)/93 903 055 5 (Alexandra)/91 9422270 (Susana)/91 3475401(Mauro)

 

Divulgue esta ideia, os animais agradecem!


O facto de se inscrever como nossa FAT não o/a obriga a aceitar sê-lo quando tal lhe for solicitado. Nessa altura poderá sempre manifestar a sua indisponibilidade.

Joomla templates by a4joomla